sábado, 19 de novembro de 2011

Basquete NBA entre as melhores ligas mundial já conhecidas de todos os tempos a NBA esta em seus auge das mais famosas e de sucesso de todo o mundo, juntando os melhores jogadores de basquete de cada parte do mundo e formando entre uma liga de grandes espetáculos e com os maiores jogadores. Hoje em dia a cada jovem norte americano e de todos aqueles de cada pais que ama o basquete um dos seus sonhos e fazer parte dessa liga entre todos esses astros, pois a cada dia podemos ver novas estrelas brilhando e fazendo seu nome aparecer entre os maiores de todos os tempos, alem de termos a historia do basquete vocês vão saber mais sobre a NBA e de todo esse  seu sucesso e vão conhecer algumas das estrelas que fizeram todo o reconhecimento e deixaram seu nome no Basquete mundial.
Já destacando para você vamos deixar aqui os grandes talentos do basquete de todos os tempos, na verdade são muitos que deixaram sua marca pela NBA mais esses aqui ainda são bem lembrados e reconhecidos sobre os veteranos e para a nova geração do basquete elas jamais são esquecidos
Larry Bird: Jogava pelo o Boston Celtics a sua historia ficou entre os mais da NBA.. Magic Johnson jogava pelo Los Angeles Lakers deixou sua marca e grandes lances
Isiah Thomas grande jogador com lindos arremessos e belas jogadas levou a torcida do Detroit Pistons a o delírio.

O Estados Unidos da América é a maior potência do basquete mundial. Eles são os melhores do mundo e é lá que se encontra melhor liga de basquete profissional existente, a NBA. O Estados Unidos é o berço do basquete, foi na cidade de Springfield, Massachusets, que James Naismith inventou este esporte. Além da liga NBA ainda tem a CBA (como se fosse a segunda divisão da NBA), a NCAA (liga universitária), entre outras.

A NBA

Disputado por clubes profissionais desde 1947 a NBA é um sucesso. Além de apresentar o melhor basquetebol do mundo, ela está se tornando uma mania mundial, sendo que suas partidas são assitidas de diversos países, desde a Ásia até a América do Sul. Isso é o resultado da forma com que os dirigentes gerenciam a liga, pensando numa "NBA mundial". Na atual temporada já se tem times canadenses participando, futuramente poderá ter times mexicanos, europeus e da América do Sul. Com algumas regras  diferentes da FIBA , o jogo é dinâmico e cada partida é um verdadeiro show de basketball. Seus Jogadores fabulosos já formaram 3 "Dream Team" (Time dos Sonhos) que venceram duas olimpíadas e um mundial "passeando" em quadra e massacrando seus adversários. O mais fabuloso Dream Team foi o primeiro, no qual jogaram Michael Jordan , Magic Jonhson e Lary Bird, verdadeiros monstros do basquete.
Antigamente os EUA não usavam seus jogadores profissionais (jogadores da NBA) em suas seleções para disputar campeonatos internacionais, como olimpíadas e mundiais. Apenas jogadores universitários formavam as seleções, e mesmo sendo universitário o time ganhava as competições tal a diferença do nível do basquete americano para o do resto do mundo.. Mas o basquete fora dos EUA evoluiu e melhorou, e depois de perder o Pan-Americano em 1987 jogando em casa para o Brasil e perder em Seul,88, na semi-final para a URRS, os EUA viram que seu time amador não ganharia mais as competições, então, em Barcelona,92, viu-se a formação do primeiro Dream-Team.A NBA é dividida em duas conferencias: a conferência Leste e a Oeste. A temporada é dividida em duas fases: a 'Regular Season' (Fase regular) e os Playoffs. Na fase regular cada equipe disputa mais de 80 jogos, de onde apenas os oito melhores times de cada conferência se classificam para os playoffs. Nos playoffs as equipes se confrontam em jogos eliminatórios de acordo com sua classificação na temporada regular (1ºx 8º, 2ºx 7º, 3ºx 6º e 4ºx 5º) numa série melhor de cinco. Depois da primeira rodada dos playoffs a série é melhor de sete jogos. Chegando, depois de tudo de toda esta maratona, ao campeão da temporada.
Com uma técnica apurada, jogadores com ótimo preparo físico e um país que ama este esporte, a NBA conseguiu formar os melhores jogadores que já se conheceu. O melhor, é sem sombra de dúvida, Michael Jordan. Mas antes da era Jordan existiu grandes jogadores como Kareem Abdul-Jabbar que marcou 38.000 pontos em seus 20 anos de basquete; Bill Russell que levou o Boston Celtics a conquistar nada mais nada menos que onze campeonatos da NBA; Wilt Chamberlain que fez, num único jogo, a marca dos 100 pontos; e também Jerry West que levou o Lakers a grandes vitórias. Dos grandes jogadores mais recentes, pode-se destacar Magic Johnson, mestre nas assistências, e Lary Bird, um arremessador preciso.

Chicago domina a NBA nos anos 90

Na noite de 14 de junho de 1998, no United Center, em Chicago, o Bulls se consagrou como melhor time do basquete americano vencendo o Utah Jazz por 90 a 86, e conquistando o título do 50º campeonato da NBA.
Cerca de 24.500 lotaram o ginásio para ver Michael Jordan se consagrar campeão pela quinta vez, e se eleger, merecidamente, maiz uma vez o melhor jogador da séria final.
Fechando o playoff final em 4 a 2, Jordan e companhia pos fim a uma temporada de sete meses e meio.
Durante a fase de classificação o Chicago Bulls obteve 69 vitórias e apenas 13 derrotas. Sendo a segunda melhor campanha já realizada na história da NBA. Já na fase final, venceu 15 partidas e perdeu quatro.
O Bulls, com cinco títulos, é a melhor equipe de basquete da década. Teve suas conquistas obtidas em 91 (Vs LA Lakers), 92 (Vs Portland), 93 (Vs Phoenix), 96 (Vs Seattle) e, agora, 97 (Vs Utah).
O Chicago, que nesta última temporada era composto por Rodman, Pippen, Longley, Haper, Jordan, Kerr, Kukoc, Williams, Buechler, Brown e Caffey, se caracterizou por seu forte esquema defensivo, comandado pelo grande técnico Phill Jackson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário